05 setembro 2012

Entrevista: Carol Morgado



Convidei Carol Morgado para uma entrevista pro Amadurecendo porque ela sempre foi um destaque na minha lista de fotógrafos favoritos por seu estilo original e delicadeza em suas fotos.

O que a fotografia significa para você?
A fotografia é uma forma que eu tenho de mostrar, através das lentes, a forma como eu vejo o mundo, como enxergo as pessoas e o ambiente em que vivo.

Como começou a fotografar? E quando surgiu o interesse por fotografia?
Acho que desde pequena tenho esse encantamento pela arte fotográfica. Comecei ano passado quando comprei minha primeira Canon, mas mesmo antes disso fazia altas sessões de fotos usando minhas amigas como cobaias, rs. Com o passar do tempo, fui me especializando em fotografias de mulheres, geralmente sessões externas, e também de famílias e bebês! Hoje, com um equipamento melhor e mais sofisticado, pretendo crescer ainda mais meu público e ter meu trabalho reconhecido.

Quais fotógrafos que te influenciam?
Nossa, vários! Quem trabalha com fotografia vive imerso em portfólios de grandes fotógrafos. Tenho como inspirações: Fernando Torquatto, George Saad, Tyler Shields, Annie Leibovitz, entre muitos outros…

Procura diferenciar o seu trabalho de outros profissionais ou segue tendências?
No começo cai meio de paraquedas nesse universo, não sabia qual seria o rumo do meu trabalho.. Hoje diferencio-me pelas cores mais vivas que utilizo em minha fotografia e pelos ensaios femininos, de todas as idades, que realizo.

Quais equipamentos você usa em suas sessões?
Minha Canon T3i, dependendo do ambiente flash externo e tripé, uma lente 18-55mm, e mais o que minha criatividade permitir!

Quais programas de edição você usa?
Photoshop e Lightroom.

Nikon ou Canon?
Canon.

Quais são os melhores locais para fotografar?
Depende do seu olhar para a foto, já fiz lindos ensaios em ruínas, lugares sem beleza alguma. Os melhores locais são aqueles que vc consegue extrair algo a mais deles.

O que precisa para obter boas fotos?
Um olho, uma lente e um coração.

O que te chama atenção em uma fotografia?
As cores!

Você tem algumas dicas para os iniciantes na área da fotografia?
Apenas usar seus sentidos e sua emoção na hora de fotografar, isso que rende lindas fotos!

Como as pessoas podem conhecer o seu trabalho? Onde os publica regularmente?

E aí meninas, curtiram? Quem se interessar em fazer uma sessão com ela é só entrar em contato pelo Facebook. E fiquem agora com algumas de suas fotos:



E aí, gostou da entrevista? Conta aí pra gente!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Amadurecendo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos